Somos pecadores!! Fazemos muitas coisas erradas e muitas coisas boas, em nossos corações tem muito trigo e muito joio (pecado), no momento da colheita entra a dilema: como separar o joio do trigo?
Duvidas começam a aparecer, o joio começa a nos atrapalhar, nos incomodar, é quando vemos que não conseguimos fazer por nos mesmos, então, reconhecemos que precisamos de ajuda. E só existe uma ajuda nesse momento – JESUS CRISTO – A partir do momento em que o aceitamos e reconhecemos nossos erros, nossas falhas, nossa incapacidade diante da situação, então, o espírito de Deus vem em nossas vidas e tira todo o joio, arranca tudo que tínhamos ou que fizemos de ruim, deixando somente o trigo.
Naquele momento estamos livres do joio e podemos desfrutar de todo trigo que o espírito deixou em nos, mas, o campo do nosso coração precisa ser plantado novamente e como não somos perfeitos e nem santos, sempre crescera joio, em menor quantidade, mas, vai estar ali junto do trigo, e é nesse momento que devemos ficar atento para o que estamos plantando em nossos corações.
Hoje muitos pensam que uma vez o joio arrancado estamos livres, mas não! O campo onde plantamos é justamente onde o joio esta enraizado em nós, assim, precisamos sempre dar liberdade para o Espírito Santo de Deus cuidar de nossa plantação e assim retirar todos os dias o joio que insiste em nascer. E fazer com que o trigo cresça em estatura, qualidade e abundância.
Como esta seu campo? O quanto de joio tem nele? Quem esta cuidando desse campo é você ou o Espírito Santo?
JOIO OU TRIGO?
Elder Borges Silva
Elder Borges Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário